terça-feira, 11 de junho de 2013

Aparência, postura e fala: consultora explica formação da primeira impressão - notícias em O programa - Mais Você

Aparência, postura e fala: consultora explica formação da primeira impressão - notícias em O programa - Mais Você:


Especialista explica para Ana Maria a formação da primeira impressão (Foto: Mais Você / TV Globo)Consultora de imagem Patrícia Tucci explica para Ana Maria a formação da primeira impressão
Você sabia que 30 segundos é o tempo suficiente para irmos ou não com a cara de uma pessoa? A frase é batida, mas faz efeito: “A primeira impressão é a que fica”. E, para analisar um pouco mais este primeiro contato entre as pessoas, o Mais Você recebeu a consultora de imagem, Patrícia Tucci.
A especialista, que desenvolveu um teste de espelho sobre primeira impressão, comentou cada um dos perfis em que as pessoas podem se enquadrar. “As primeiras impressões são maleáveis, mas quando você repete sempre as mesmas elas ficam cristalizadas. É possível mudar, mas é preciso de ferramentas mais fortes para isso”, destacou.
Em relação à postura, ela indicou que quando você mantém a postura ereta - ombros retos, barriga para dentro, peito pra frente e cabeça centralizada a 90º com o chão - você aumenta em 15% a liberação de testosterona no corpo, ou seja o hormônio da energia! “Quando a pessoa fica em uma postura muito torta, ela aumenta em 25% o cortisol, que é o hormônio do estresse. Você faz escolhas, certas ou erradas, de acordo com o hormônio que você fabrica”, explicou ela.
Ela deu a dica para superar a timidez: “Pessoas tímidas precisam trabalhar mais a expressão, ou através de teatro, ou com uma fonoaudióloga”.
Imagem x salario
Para Patricia, a imagem é essencial no trabalho! Existem estudos que mostram que quem cuida da imagem no ambiente coorporativo chega a ganhar 12% a mais!
De acordo a especialista, a primeira impressão é formada por:
55% aparência, postura e comportamento;
38% modo de falar;
7% conteúdo.

'via Blog this'
SIGA-ME :
 loja virtualIMAGEM PINTEREST 2ICONES FACEICONES TWITTERhi5 ICONES YOUTUBE
 ICONES G1 linkedin