terça-feira, 26 de julho de 2011

Mantenha uma boa circulação sanguínea durante voos longos

Mantenha uma boa circulação sanguínea durante voos longos


Alongamentos e hidratação ajudam na prevenção da formação de coágulos e trombose



Há alguns anos, Emma Christoffersen, uma jovem atleta amadora britânica voltava de uma viagem à Austrália. No setor de bagagens do aeroporto sentiu-se mal, morrendo alguns minutos depois. Ela tinha acabado de chegar de um vôo de 15 horas. O que poderia levar uma jovem saudável, uma atleta, a morrer após um simples voo de avião? 

Com a morte de Emma, a expressão "Síndrome da Classe Econômica" ganhou a mídia mundial. Esta síndrome pode ser caracterizada da seguinte forma: A falta de mobilidade em longos vôos favorece a formação de coágulos nas veias das pernas (este problema é denominado trombose venosa profunda). Estes coágulos podem ser deslocados pela circulação, indo invariavelmente parar nos pulmões (a chamada embolia pulmonar). Caso o volume de coágulos que chega aos pulmões seja muito grande, a oxigenação do sangue pode ser dramaticamente prejudicada, e levar à morte. 


Ler a matéria completa<<<<<




Veja Também :


>>>>Má Circulação nas Pernas.


>>>>Massagens,Torções e Pancadas 

Estudantes homossexuais poderão usar nome social na BA


O Conselho Estadual da Educação da Bahia aprovou, por 18 votos a quatro, o parecer que concede o direito a transexuais e travestis de usarem seu nome social - identificação preferida à do registro oficial - no ambiente escolar. A decisão aprovada na segunda-feira vai vigorar nas escolas de ensino fundamental e médio, além das universidades estaduais.
A cada vez que a transexual Maria Fernanda, 26 anos, é chamada pelo nome masculino do registro civil, seja por lapso ou maldade, sua intuição acusa o preconceito. "Às vezes a gente sente que é de propósito. Quando os professores são religiosos, aí é que chamam mesmo", diz a estudante do 3º ano do ensino médio de um colégio estadual, no bairro Cabula, em Salvador.


Economia hora da prevenção.

Hora da prevenção

O mundo tem convivido com medos econômicos extremos: calote americano e desmonte do euro com falência sequencial de países. Esse clima de fim do mundo econômico embute lições importantes, a mais óbvia é que gastos excessivos produzem desequilíbrios incontroláveis, a outra é que momentos em que tudo parece bem demais podem ser apenas bolhas.
O Brasil tem, olhando esses eventos em outros países, a sensação de que é uma ilha protegida por enormes rochedos que impedirão a chegada das grandes ondas. Aqui, o emprego está baixo; os imóveis se valorizando; os empresários reclamando de apagão de mão de obra em inúmeros setores que vão da informática à indústria de entretenimento; os bancos são sólidos; e o governo aumenta a arrecadação.
Tudo isso é verdade, e no entanto é preciso estar alerta.